Rotas do Pinhão


Propostas para fortalecer o turismo na "Rotas do Pinhão"

A consultora do Ministério do Turismo Tania Zapata estará em Curitiba nesta quarta-feira (26) para falar sobre as iniciativas de formalização da instância de governança - instituição com participação da iniciativa privada, do poder público e do setor - da região turística Rotas do Pinhão. O roteiro envolve a capital paranaense e os outros 26 municípios da Região Metropolitana. 
O encontro, no Sebrae (rua Caetê, 150, Prado Velho), contará com a presença da presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, da presidente do Fórum Metropolitano de Turismo, Adriane Vortolin, dos secretários e técnicos dos outras localidades que compõem a Rota do Pinhão.
Esta é a segunda vez que Tania vem à cidade para analisar as ações da instância de governança e o fortalecimento do roteiro integrado Rotas do Pinhão. Aproveitando a experiência da consultora, os secretários e técnicos discutirão a estrutura da região e vão avaliar as atividades que já estão em andamento e profissionalizar os trabalhos.

"Curitiba é a porta de entrada da região, e é um dos 65 destinos indutores do turismo no Brasil, e, com ações bem direcionadas, pode beneficiar os municípios vizinhos e fazendo com que o visitante permaneça mais tempo na região e no Estado", diz Juliana.

O circuito Rotas do Pinhão conta com atrativos turísticos que misturam aventura, história, gastronomia, e paisagens rurais. É uma opção diferenciada e com opções de programação com preços convidativos para os turistas que desembarcam no Paraná.
A Rota do Pinhão envolve Curitiba, Araucária, Almirante Tamandaré, Pinhais, Lapa, Balsa Nova, Campo Largo, Colombo, São José dos Pinhais, Campo Magro, Quatro Barras, Piraquara, Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Tijucas do Sul, Agudos do Sul, Adrianópolis, Bocaiúva do Sul, Contenda, Dr. Ulisses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Mandirituba, Rio Branco do Sul, Quitandinha, Tunas do Paraná e ainda a cidade de Rio Negro, que não faz parte da Região Metropolitana, mas integra a região turística.

O Instituto Municipal de Turismo já desenvolveu diversas ações de promoção da rota, como no estande do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, realizado em julho, em São Paulo. Em Curitiba, as ações foram apresentadas no Salão Paranaense de Turismo da Abav/PR, no Estação Embratel Convention Center, em maio, e na Feira Sabores do Paraná, no Parque Barigui, em julho.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Fundação Araucária Seti Universidade Federal do Paraná Instituto Ambiental do Paraná CREA Paraná Itaú | Feito para você IBAMA Ministério do Meio Ambiente
Plano Nacional da Sociobiodiversidade ASSOPINHO São José dos Pinhais Tijucas do Sul Rotas do Pinhão

Quem Somos

O Portal da Araucária é um espaço interativo de promoção da cadeia produtiva do pinhão e que reúne informações diversas sobre esta espécie de árvore símbolo do Sul do Brasil, mas que também está presente em algumas outras regiões do país. Árvore de sublime importância, é referência ao bioma onde ela está presente: Mata com Araucárias (Araucaria angustifolia).

FUPEF no Twitter

PEF no twitter

Catálogo de Produtos: Oficina do Pinhão

Curiosidades

Realização

Realização | FUPEF

Seja um parceiro

Descubra sua maior habilidade e faça dela um instrumento de participação na preservação da Araucária. Junte-se a nós em nossos projetos e seja um cidadão comprometido com essa causa.

Copyright 2009 Todos os direitos reservados FUPEF Arte Gráfica Comunicação