Conheça a Revista Floresta


A revista FLORESTA foi criada em 1969 pelo Centro de Pesquisas Florestais da Faculdade de Florestas da Universidade Federal do Paraná, e ficou responsável por sua publicação até 1987.

A partir de 1988, a revista passou a ser publicada pela Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná - FUPEF que, em convênio com a Universidade Federal do Paraná, conta com o suporte técnico-científico dos docentes dos departamentos afins com os cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia Florestal.

A criação da revista FLORESTA veio de encontro à necessidade de divulgação dos trabalhos científicos produzidos neste centro e ganhou projeção internacional, sendo distribuída desde a data de sua criação em bibliotecas nacionais e internacionais.

Sua missão é promover e divulgar o desenvolvimento da Ciência Florestal no Brasil e no mundo, através da publicação de artigos científicos relacionados a pesquisas aplicadas, métodos, procedimentos técnicos e inovações tecnológicas relacionados aos recursos florestais e engenharia florestal.

A partir de 2003 a revista sofreu uma transformação expressiva no que se refere a sua qualidade gráfica e principalmente na sua regularidade, sendo publicado 3 números por ano rigorosamente em dia. A meta para 2008 foi alcançada: Publicar 4 números/ano, com no mínimo de 48 trabalhos, baseados no fluxo atualmente existente.

No momento em que a revista atingiu a pontualidade, o número de submissões aumentou consideravelmente, possibilitando um maior rigor no julgamento e seleção dos trabalhos a serem publicados. Comparativamente a outras revistas do gênero no Brasil, podemos afirmar categoricamente que a qualidade científica dos artigos publicados na revista Floresta tem o mesmo nível das demais da sub-área.

A ampliação do Conselho Científico, que hoje é formado por 59 professores/pesquisadores nacionais e internacionais, participam ativamente das decisões inerentes aos trabalhos submetidos à revista Floresta. Revisores ad hoc ligados à área florestal da UFPR, de outras universidades, de instituições de pesquisa e de empresas, contribuem apreciando os trabalhos publicados pela revista.

Leia a última publicação da Revista Floresta, acessando o site: http://www.ser.ufpr.br/floresta
 
Fundação Araucária Seti Universidade Federal do Paraná Instituto Ambiental do Paraná CREA Paraná Itaú | Feito para você IBAMA Ministério do Meio Ambiente
Plano Nacional da Sociobiodiversidade ASSOPINHO São José dos Pinhais Tijucas do Sul Rotas do Pinhão

Quem Somos

O Portal da Araucária é um espaço interativo de promoção da cadeia produtiva do pinhão e que reúne informações diversas sobre esta espécie de árvore símbolo do Sul do Brasil, mas que também está presente em algumas outras regiões do país. Árvore de sublime importância, é referência ao bioma onde ela está presente: Mata com Araucárias (Araucaria angustifolia).

FUPEF no Twitter

PEF no twitter

Catálogo de Produtos: Oficina do Pinhão

Curiosidades

Realização

Realização | FUPEF

Seja um parceiro

Descubra sua maior habilidade e faça dela um instrumento de participação na preservação da Araucária. Junte-se a nós em nossos projetos e seja um cidadão comprometido com essa causa.

Copyright 2009 Todos os direitos reservados FUPEF Arte Gráfica Comunicação