Conservação da Base Genética


Esta linha de pesquisa consiste em caracterizar a diversidade dos fragmentos de Araucaria angustifolia, dentro dos princípios de genética de conservação, gerando critérios técnicos, cientificamente embasados, que poderão garantir a sustentabilidade da exploração e a conservação genética dessas populações, servindo de base para nortear políticas públicas de planejamentosustentável.

Poderá, também, orientar a criação de futuros bancos de germoplasma in situ e ex situ para melhoramento da espécie e a criação de bancos de dados genéticos, que viabilizará a realização de outras presquisas. Nesta linha de preocupação com a preservação da espécie Araucaria angustifolia, a BioGenomika, empresa de biotecnologia incubada dentro da Universidade Federal do Paraná (UFPR), propõe um trabalho multidisciplinar, cujos resultados poderão contribuir para a sobrevivência da espécie e, como conseqüência natural, promover uma maior sustentabilidade para todo o bioma da Mata Atlântica.

A BioGenomika também é uma parceira da FUPEF. 





0 comentários:

Postar um comentário

 
Fundação Araucária Seti Universidade Federal do Paraná Instituto Ambiental do Paraná CREA Paraná Itaú | Feito para você IBAMA Ministério do Meio Ambiente
Plano Nacional da Sociobiodiversidade ASSOPINHO São José dos Pinhais Tijucas do Sul Rotas do Pinhão

Quem Somos

O Portal da Araucária é um espaço interativo de promoção da cadeia produtiva do pinhão e que reúne informações diversas sobre esta espécie de árvore símbolo do Sul do Brasil, mas que também está presente em algumas outras regiões do país. Árvore de sublime importância, é referência ao bioma onde ela está presente: Mata com Araucárias (Araucaria angustifolia).

FUPEF no Twitter

PEF no twitter

Catálogo de Produtos: Oficina do Pinhão

Curiosidades

Realização

Realização | FUPEF

Seja um parceiro

Descubra sua maior habilidade e faça dela um instrumento de participação na preservação da Araucária. Junte-se a nós em nossos projetos e seja um cidadão comprometido com essa causa.

Copyright 2009 Todos os direitos reservados FUPEF Arte Gráfica Comunicação