I Fórum de Desenvolvimento Sustentável em Florestas de Araucárias




As regiões Sul e Centro Sul do estado mantêm as maiores e mais
ricas áreas remanescentes de araucárias do Estado do Paraná


Acontecerá no município de Mallet, no dia 30 de outubro, o I Fórum de Desenvolvimento Sustentável em Florestas de Araucárias das regiões Sul e Centro Sul do Estado do Paraná.

O evento será realizado no Centro de Eventos de Mallet, com início às 8h. Na programação será discutidos assuntos como o desenvolvimento sustentável na região, a política florestal no Estado e o desafio da sustentabilidade em relação a situação atual da espécie Araucaria angustifolia.


A promoção do evento é da ADECSUL – Agência de Desenvolvimento das Regiões Sul e Centro-Sul do Estado, e conta com a participação da AMSULPAR e AMCESPAR, e demais instituições que participarão do evento: UFPR, FUPEF, EMBRAPA, dentre outras.



 
Fundação Araucária Seti Universidade Federal do Paraná Instituto Ambiental do Paraná CREA Paraná Itaú | Feito para você IBAMA Ministério do Meio Ambiente
Plano Nacional da Sociobiodiversidade ASSOPINHO São José dos Pinhais Tijucas do Sul Rotas do Pinhão

Quem Somos

O Portal da Araucária é um espaço interativo de promoção da cadeia produtiva do pinhão e que reúne informações diversas sobre esta espécie de árvore símbolo do Sul do Brasil, mas que também está presente em algumas outras regiões do país. Árvore de sublime importância, é referência ao bioma onde ela está presente: Mata com Araucárias (Araucaria angustifolia).

FUPEF no Twitter

PEF no twitter

Catálogo de Produtos: Oficina do Pinhão

Curiosidades

Realização

Realização | FUPEF

Seja um parceiro

Descubra sua maior habilidade e faça dela um instrumento de participação na preservação da Araucária. Junte-se a nós em nossos projetos e seja um cidadão comprometido com essa causa.

Copyright 2009 Todos os direitos reservados FUPEF Arte Gráfica Comunicação