Atividades Realizadas


Foi realizada, no ano de 2008, uma oficina piloto no município de São José dos Pinhais onde foram apresentadas as técnicas dos Diagramas da Araucária. A qual contou com a presença de artesão e representantes da comunidade local. Jovens e adultos trabalhando em conjunto para aprender e utilizar as novas técnicas que ali estavam sendo apresentadas.


No ano de 2009 foram realizadas oficinas nos município de Tibagi, Reserva, Candido de Abreu, Rosário do Ivaí, Rio Branco do Ivaí, Ventania e Imbaú.

Estas oficinas, executadas nas APAE’s, buscaram interagir pais, professores a alunos. Mostrando para a comunidade a potencialidade que a utilização das técnicas tanto da geração de renda e emprego como também junto a educação.

Para este ano estão previstas atividades da oficina do pinhão juntamente com o lançamento da Operação Gralha Azul.

MOSTRA OFICIAL DO PROJETO OFICINA DO PINHÃO
No dia 09 de Fevereiro de 2010, foi realizada nas dependências do curso de Engenharia Florestal da UFPR, a mostra de produtos do projeto Oficina do Pinhão. Contando com a presença de professores e autoridades.

No dia 14 de abril será realizada uma exposição no Congresso Moveleiro do Paraná.
 
Fundação Araucária Seti Universidade Federal do Paraná Instituto Ambiental do Paraná CREA Paraná Itaú | Feito para você IBAMA Ministério do Meio Ambiente
Plano Nacional da Sociobiodiversidade ASSOPINHO São José dos Pinhais Tijucas do Sul Rotas do Pinhão

Quem Somos

O Portal da Araucária é um espaço interativo de promoção da cadeia produtiva do pinhão e que reúne informações diversas sobre esta espécie de árvore símbolo do Sul do Brasil, mas que também está presente em algumas outras regiões do país. Árvore de sublime importância, é referência ao bioma onde ela está presente: Mata com Araucárias (Araucaria angustifolia).

FUPEF no Twitter

PEF no twitter

Catálogo de Produtos: Oficina do Pinhão

Curiosidades

Realização

Realização | FUPEF

Seja um parceiro

Descubra sua maior habilidade e faça dela um instrumento de participação na preservação da Araucária. Junte-se a nós em nossos projetos e seja um cidadão comprometido com essa causa.

Copyright 2009 Todos os direitos reservados FUPEF Arte Gráfica Comunicação